Beleza

Alerta: borbulha! O que fazer?

Alerta: borbulha! O que fazer?

Uma borbulha pode ser um motivo de preocupação e pode até condicionar a nossa autoconfiança. Por isso, é importante saber o que fazer quando surge uma borbulha ou espinha.

Embora mais comum na pele oleosa ou com tendência acneica, a verdade é que praticamente todos já tivemos uma borbulha. Por isso, sabemos o quanto uma pequena imperfeição pode condicionar a nossa imagem ou mesmo o nosso dia. Nada melhor do que estar preparado e saber como atuar!

Para começar, não deve espremer a borbulha nem friccionar o local. Se o fizer, estará a lesionar a pele e poderá ficará com uma marca no local. Por outro lado, o que deve fazer é aplicar um cuidado de aplicação localizada específico para ajudar a secar a borbulha.

Alguns exemplos deste tipo de produtos são:

Estes produtos têm de um modo geral uma ação secante e reguladora do sebo, apaziguando o local. Deste modo a borbulha desaparecerá com maior rapidez e sem deixar marca. Nunca esquecer o protetor solar, aplicado de manhã e reaplicado durante o dia, sempre que necessário. O protetor solar, para além de proteger da radiação ultravioleta, ajudará a que não fique com uma marca resultante desta imperfeição