Beleza

Como hidratar a pele seca?

Como hidratar a pele seca?

Com a chegada do frio, chegam também os relatos de lábios gretados, mãos secas e pele seca no geral. O frio agride a pele, fragilizando-a e danificando a barreira cutânea. Por isso mesmo, é importante protegê-la e garantir que se mantém saudável. Claro que a hidratação é a chave para manter a pele íntegra.

Pele seca nas mãos

As mãos são das partes do corpo mais afetadas pelo frio. Isto deve-se à sua forte exposição às diferenças de temperatura e agressões externas. Assim, o ideal é utilizar produtos hidratantes e regenerantes com frequência ao longo do dia, os conhecidos cremes de mãos, e também proteger as mãos sempre que possível, recorrendo por exemplo a luvas. Se procura um creme de mãos, não perca as nossas sugestões:

Pele seca no corpo

A pele é o nosso maior órgão e tem uma função de barreira protetora de agressões externas, por isso a sua saúde não pode ser descurada. Um cuidado tão simples como aplicar um hidratante diariamente no corpo pode fazer toda a diferença na manutenção da barreira cutânea e consequentemente na saúde da pele. Se sente a pele do corpo mais seca, não hesite em começar já a aplicar um creme hidratante, evitando assim situações de descamação e comprometimento da saúde cutânea.

Pele seca no rosto

Habitualmente não cobrimos o rosto, pelo que fica bastante exposto ao ar. Isto faz com que seja necessária adaptar a nossa rotina de pele para fazer face à mudança de estação e, sobretudo, para fazer face às baixas temperaturas. Incluir um creme mais rico à noite, por exemplo, pode ser suficiente para manter a integridade da pele. No entanto, é sempre necessário ter em atenção o tipo de pele, para adaptar a rotina ao estado atual da pele. Deixamos de seguida algumas sugestões.

Lábios secos e gretados

Sempre expostos às condições atmosféricas, os lábios devem merecer especial atenção. Com o frio e o vento, rapidamente ficam secos e gretados, criando situações de desconforto. Para prevenir e contornar estes casos, podemos recorrer aos sticks ou bálsamos labiais com propriedades hidratantes e nutritivas, aplicando-os vários vezes durante o dia.