Este ano contamos com um novo protetor solar ISDIN, desenvolvido especificamente para a pele com rosácea. A proteção solar é importante em qualquer tipo de pele, mas em caso de rosácea adquire especial importância, dado que a radiação UV pode agravar os sintomas de rosácea.
O que é a rosácea?
A rosácea é uma doença inflamatória de pele, que pode afetar mulheres e homens. Caracteriza-se pela dilatação dos vasos sanguíneos à superfície, vermelhidão, ou borbulhas, que aparecem sobretudo nas maçãs do rosto, testa, queixo e nariz. Os sintomas podem passar ao fim de pouco tempo, mas a rosácea é uma doença de evolução crónica.
Além disso, esta doença é mais comum em pessoas com pele clara e fina, entre 30 a 50 anos. Existem vários fatores que podem agravar a rosácea, estando a radiação UV entre eles. Por isso, é importante que uma pele com rosácea utilize proteção solar muito elevada diariamente.
ISDIN Fotoultra Redness SPF 50
Este protetor solar ISDIN de rosto proporciona uma elevada proteção face à radiação UVA e UVB. Além disso, aliada à proteção solar tem ainda a função de prevenir e corrigir sinais e sintomas associados a rosácea, como por exemplo vermelhidão e prurido. Assim, este é um produto para aplicar diariamente, de manhã, no final da rotina de cuidados de pele e antes da maquilhagem.
Quais são as principais ações?
- Proteção Solar Elevada
- Ação apaziguante
- Ação corretora do tom de pele
Qual é a composição no novo protetor solar ISDIN?
Este novo protetor solar ISDIN contém:
- Niacinamida e vitamina B3 – reduz a vermelhidão na pele, graças à sua ação hidratante e fortalecedora da barreira cutânea;
- Ácido azelaico e Glicina – uniformizam o tom de pele;
- Regulador sintético da sensibilidade – ajuda a reduzir a sensação de irritação;
- Citrus sinensis – antioxidante, reduz o stress oxidativo devido à radiação UV.
O que pode esperar deste protetor solar?
Em apenas 14 dias poderá começar a ver resultados. De acordo com a marca, após 14 dias de utilização 82% das pessoas declararam que o produto reduz o prurido e ardor, 76% afirmam que reduz a vermelhidão e 91% que acalma a pele. Por isso, o que está à espera para experimentar?