Beleza

O que é a celulite?

O que é a celulite?

O que é a celulite?

A celulite consiste na deposição de gordura sob a pele, dando-lhe um aspeto irregular, ondulado, e resulta da acumulação de gordura nas camadas mais profundas da pele (hipoderme), onde as “células gordas” (adipócitos) se encontram limitadas e comprimidas por fibras de colagénio.

Embora possa ocorrer em mulheres e homens, é mais prevalente no sexo feminino, estimando-se que a afete mais de 80% das mulheres após a adolescência. Habitualmente ocorre nas nádegas, coxas, barriga, peito e braços.

A pele com celulite apresenta um aspeto irregular, o conhecido aspeto “casca de laranja”. Uma vez que pode ter diferentes graus, as irregularidades poderão ser mais ou menos visíveis consoante o grau.

Como combater a celulite?

Antes de qualquer produto, é importante referir que para tirar o máximo partido de qualquer anti-celulítico é essencial adquirir alguns hábitos. Estas ações farão toda a diferença não só na redução da celulite, mas também na manutenção de um estilo de vida saudável.

  • Beber água ao longo do dia;
  • Reduzir o consumo de sal;
  • Fazer uma dieta equilibrada e manter o peso controlado;
  • Praticar exercício físico de forma regular;
  • Evitar utilizar roupa apertada, que comprometa a microcirculação;
  • Cuidar da pele, esfoliando-a semanalmente e hidratando-a diariamente.

Produtos que podem ajudar

Existem muitos produtos disponíveis, de cremes a chás, passando por suplementos alimentares e óleos. A aplicação ou toma de qualquer um deles deverá ser acompanhada dos hábitos que descrevemos anteriormente.

De seguida deixamos uma seleção de cremes indicados para a celulite. Não esquecer de massajar o creme o nas zonas afetadas até que penetre completamente na pele.

Para além de cremes, existem ainda suplementos alimentares que poderão ajudar. Contudo, antes de iniciar a toma de qualquer suplemento deve sempre consultar o seu médico ou farmacêutico. Aqui ficam as nossas sugestões: