Beleza

Os melhores cremes para olheiras

Os melhores cremes para olheiras

As olheiras estão no top de preocupações com o contorno ocular e até com a pele do rosto. Embora o mais comum seja não terem qualquer consequência, a verdade é que a maioria de nós as considera inestéticas. Além disso, habitualmente denunciam as noites mal dormidas e preocupações e stress acumulado. Isto faz com que a maioria de nós procure uma solução que possa atenuar as olheiras.

Quem tem olheiras sabe que que não há nada que substitua um bom corretor, mas que também nenhum corretor fará milagres numa pele que não está cuidada. Assim, facilmente percebemos que o ideal será aliar a correção da pele ao cuidado diário. Mas como? Bem, em primeiro lugar, precisamos de perceber o que são as olheiras para de seguida vermos o que podemos fazer para as prevenir e combater.

O que são olheiras?

As olheiras são áreas de pigmentação mais escura que aparecem sob os olhos (pálpebra inferior). Elas podem ser causadas por diversos fatores como a genética, idade, falta de sono e fadiga, alergias, entre outros. Embora as olheiras não sejam habitualmente um fator de preocupação, podem causar algum desconforto estético. Por esse motivo, muitas mulheres procuram uma solução para reduzir as olheiras.

Como prevenir as olheiras?

Existem algumas medidas que nos podem ajudar a prevenir o aparecimento de olheiras ou até atenuá-las.

Em primeiro lugar, respeitar as horas de sono de que o nosso corpo precisa. Descansar pode efetivamente reduzir o nosso cansaço e fadiga. Em consequência, a pele fica menos baça, mais luminosa e as olheiras menos vincadas.

Além disso, devemos ter em atenção os produtos que utilizamos no contorno ocular. O desmaquilhante deve ser suave e deve ser utilizado um creme ou sérum indicado para olheiras com ingredientes ativos como a cafeína, vitamina c, viniferina ou pigmentos refletores que ajudem a iluminar esta zona.

Como sempre que se fala da pele, não é demais relembrar que também no caso da olheiras é importante protegermos o contorno ocular do sol. Atualmente existem vários protetores solares que podem ser utilizados nesta região.

As nossas sugestões de cremes para olheiras

Sesderma C-VIT Creme Contorno Olhos atenua os sinais de fadiga dando luminosidade ao olhar. Este creme é capaz de clarear a zona das olheiras, deixando o tom de pele mais uniforme. Deste modo, o olhar fica com uma aparência mais descansada e revitalizada. Graças à Vitamina C encapsulada, evita a ação dos radicais livres, atuando como um antioxidante.

Filorga Oxygen Glow Eyes Creme Contorno de Olhos ajuda a disfarçar rugas, papos e olheiras. Ativos como o ácido hialurónico, a enzima L-Desintoxicante e oxigénio energizante ajudam a atenuar o cansaço no contorno dos olhos. Adicionalmente, a tecnologia Photoperfector HD ilumina a região, para um olhar mais fresco e uma pele mais uniforme.

Lierac Diopti Fluido Corretor Olheiras corrige todos os tipos de olheiras. Combina a ação antioxidante da Vitamina C com Extrato de Ruscus para ajudar a diminuir as olheiras. Este fluido com cor disfarça de imediato as olheiras e adapta-se a todos os tons de pele.

Caudalie Vinoperfect Creme Olhos Aclarador é um creme de contorno de olhos que hidrata e corrige todo o tipo de olheiras. Para isso, conta com a Vinmiferina, com uma ação antimanchas e Niacinamida que reduz os poros dilatados e apazigua a pele. Alia ainda a estes ingredientes a Cafeína 100% natural, com ação antiolheiras, antipapos e antioxidante.