Beleza

Prepare a sua pele para o novo ano

Prepare a sua pele para o novo ano

O novo ano está quase a chegar e com ele as famosas resoluções de ano novo. Sabemos que a pele não escapa a essas resoluções e, por isso, não é estranho ouvirmos que “no próximo ano é que vou cuidar da minha pele” ou “a partir de 1 de janeiro vou usar protetor solar todos os dias”. A verdade é que cuidar da pele é uma tarefa para todos os dias. Como tal, qualquer dia é bom para começar. Que tal começar por preparar a pele para o novo ano?

A verdade é que pode começar já hoje a criar a sua rotina de pele. O que lhe propomos são 4 passos essenciais: limpeza, cuidado de olhos, hidratação e proteção solar. Estes quatro passos são uma excelente combinação para conseguir que a sua pele esteja preparada para o novo ano. No entanto, deixamos ainda uns pequenos truques extra que podem fazer toda a diferença. Continue a ler para saber tudo!

Limpeza

A limpeza é um passo essencial na rotina, uma vez que permite remover todas as impurezas, sebo, suor e maquilhagem, se for o caso. Desta forma, a pele fica pronta a receber os restantes cuidados que poderão assim penetrar e colocar os seus ingredientes ativos em ação.

As águas micelares são uma opção prática para remover a maquilhagem com ajuda de um disco de algodão. Se prefere um produto para retirar com água, um gel ou creme de limpeza é o mais indicado. Contudo, deve sempre procurar produtos adequados ao seu tipo de pele. Deixamos-lhe como sugestão a conhecida água micelar Bioderma Sensibio e o Creme de Limpeza Cerave.

Cuidado de olhos

Os olhos são frequentemente descurados, no entanto a pele que rodeia o olho é diferente e mais fina que a pele do rosto, pelo que exige um cuidado especial. Existem alguns cremes e séruns de rosto que podem ser utilizados no contorno ocular, contudo deve sempre confirmar na embalagem do produto se o pode aplicar nessa zona. Pode sempre utilizar um cuidado específico para o contorno de olhos. Isto é especialmente benéfico, por exemplo, se tem olheiras mais marcas ou se já nota o aparecimento de linhas de expressão nessa região. Deixamos como sugestão o creme de olhos Caudalie Vinoperfect, indicado para dar luminosidade ao contorno ocular, ajudando a corrigir a olheira.

Hidratação

Todas as peles precisam de hidratação, sejam secas ou oleosas. Por isso, este é também um passo transversal a todas as rotinas de pele. Mais uma vez, o importante é que o produto seja adequado ao tipo de pele para que tire o melhor partido dele. A nossa sugestão: Filorga Hydra-Hyal que alia à hidratação um efeito repulpante graças ao ácido hialurónico na sua composição. Assim, ajuda a atenuar linhas de expressão e rugas.

Proteção solar

O último, mas não menos importante, passo é a proteção solar. Indispensável na rotina da manhã, o protetor solar é um grande aliado na prevenção do fotoenvelhecimento e do cancro cutâneo. O ideal é optar por um fator de proteção muito alto, SPF 50. A nossa sugestão é o ISDIN Fotoprotector Fusion Magic SPF 50, um fluido leve, fácil de espalhar e adequado a todos os tipos de pele.

Os extras para preparar a pele

Para preparar a pele para a noite de passagem de ano, sugerimos alguns extras. As máscaras são uma boa opção para um resultado mais rápido. Um máscara que afine o grão da pele, como a Esthederm Osmoclean dará à pele um aspeto mais uniforme. Poderá de seguida aplicar uma máscara hidratante, como a Caudalie Vinosource-Hydra para repulpar a pele. Se os lábios secos e gretados são uma preocupação, a SVR tem a resposta com a máscara de lábios Cicavit+. Existem muitas outras opções de máscaras ou mesmo ampolas com efeito flash para que a pele esteja ainda mais bonita nesta ocasião especial. Mas não se esqueça, a rotina diária é essencial para que estes extras resultem!