Beleza

Protetor solar para desportistas

Protetor solar para desportistas

Não há nada como a sensação de praticar desporto ao ar livre. O sol e o exercício físico melhoram o humor, diminuem os níveis de stress e ajudam-nos a sentir-nos melhor. No entanto, devemos proteger nossa pele, principalmente quando praticamos desporto ao ar livre. A exposição à radiação solar a curto prazo pode causar queimaduras solares, a longo prazo também pode causar envelhecimento precoce da pele, o aparecimento de manchas e cancro de pele. Por isso, o protetor solar é indispensável!

Segundo um estudo realizado pela Sport Life no qual participaram 1.500 atletas, 45% indicaram utilizar protetor solar apenas no verão e 70% apenas o aplicam antes de iniciar a prática desportiva e não o reaplicam no decorrer da atividade. Assim, é importante encontrar protetores solares que agradem aos desportistas para que possam utilizá-lo sempre.

Protetor solar para o desporto: dicas e recomendações

Os cuidados com a pele fazem parte de um estilo de vida saudável e têm um impacto direto no nosso bem-estar. Existem formas de praticar desporto e atividades ao ar livre sem arriscar a saúde da sua pele.

  • Com que frequência reaplicar o protetor solar quando praticamos desporto?

Quando for andar de bicicleta, caminhar ou correr, não se esqueça de levar o protetor solar e reaplicá-lo a cada 2 horas ou quando fizer uma pausa para beber água. Adicionalmente, se associar esse momento a outra ação que faz regularmente, será mais fácil lembrar-se de o aplicar.

  • Escolha bem o horário e use roupas de proteção

Tente evitar expor-se ao sol entre as 12h e as 16h e use roupas adequadas. Não se esqueça de levar boné e óculos escuros. Contudo, caso fique muitas horas exposto ao sol, escolha roupas com fator de proteção.

  • Não se deixe enganar pelas nuvens

Se pensa que por estar nublado não precisa de fotoproteção, está enganado. Uma vez que a radiação ultravioleta A (UVA) atravessa as nuvens, é capaz de provocar danos na nossa pele diariamente.

  • Protetor solar, um básico na sua rotina desportiva

Quando sai para correr, não precisa aplicar todas as etapas da sua rotina de beleza, a única etapa essencial é o protetor solar. Assim, não levará 2 minutos a concluir a rotina e estará a cuidar da saúde da sua pele.

  • Alta proteção e tolerância ideal

As características que os atletas mais valorizam na hora de escolher um protetor solar são: elevado índice de proteção UV, cuidado com a pele, fácil aplicação, textura leve e sustentabilidade. Em consequência, a ISDIN formula cuidadosamente os seus produtos, reconhecidos pela sua textura ultraligeira, fácil aplicação, fórmulas com ingredientes biodegradáveis ​​e/ou inorgânicos, fator de proteção especificamente adaptado ao tempo de utilização (atividades ao ar livre, praia ou cidade) e sua tolerância ótima. Em suma, os fotoprotetores ISDIN são adequados para todos os tipos de pele, incluindo peles sensíveis ou atópicas.

Sugestões de fotoproteção para desportistas

De acordo com o estudo Sport Life, os atletas são claros: a ISDIN é a marca que a maioria dos inquiridos escolhe como preferida.

Protetor facial para atividades ao ar livre

Escolha um protetor solar que garanta elevada proteção solar contra a radiação UV, como o novo Fusion Water Magic, ideal para aproveitar o sol durante as atividades ao ar livre. É instantaneamente absorvido e a sua textura é ultraligeira. Além disso, não irrita os olhos e pode ser aplicado na pele molhada (água ou suor).

Protetor corporal ultraligeiro e refrescante

Para o corpo, recomendamos o Fusion Gel Sport, um protetor solar corporal em gel ultraligeiro e respirável que oferece um efeito refrescante imediato enquanto protege a pele da radiação solar.

Tanto no verão como no inverno, desfrute de atividades ao ar livre! Esteja onde estiver, desfrute do desporto, mas não se esqueça de cuidar e proteger a sua pele!

Este artigo foi escrito em colaboração com a ISDIN.